Periodontia

Prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustenção e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

Conheça sobre a Periodontia

A periodontia é a área da odontologia voltada para os tratamentos relacionados às doenças e infecções na gengiva, e nos ossos e ligamentos que circundam a região. A gengiva tem como função fixar os dentes no maxilar e mandíbula, proporcionando o suporte necessário para funções como mastigação e fala.

As doenças periodontais são as principais responsáveis pela perda de dentes em adultos. Tudo começa com a formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, que favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias. Esse problema, que ainda gera mau hálito, interfere diretamente na qualidade de vida e saúde das pessoas, o que ressalta ainda mais a necessidade de visitar o dentista frequentemente.

Além disso, a periodontia oferece tratamentos para corrigir imperfeições estéticas como o sorriso gengival e o tratamento para pigmentação da gengiva.

A Tedesco Odontologia possui um profissional específico para o tratamento desses casos e atuante na prevenção de infecções que podem desencadear doenças sistêmicas como diabetes, problemas cardíacos e outras enfermidades graves.

Procedimento indicado para:

Tratamento de doenças e infecções periodontais como gengivite e periodontite;

Remoção da placa bacteriana;

Diminuição do grau de infecção bucal;

Recuperação da pigmentação da gengiva.